terça-feira, 22 de setembro de 2015

Museu Itinerante de Neurociência

Assunto: Divulgação do Projeto Museu Itinerante de Neurociências (MIN)
Para:

INFORMANDO E DIVULGANDO...

DIRETORES E COORDENADORES

O MIN é uma iniciativa focada na promoção da alfabetização científica, que envolve atividades como o Laboratório Aberto de Práticas, Palestras, exposição de peças anatômicas, dentre outras.

O projeto leva até as escolas da cidade do Eio de Janeiro  e dos municípios da região metropolitana o "Dia do Cérebro". Um conjunto de atividades práticas e palestras focadas na promoção da alfabetização/educação/divulgação científica. O objetivo do evento é oferecer os primeiros contatos de estudantes  e visitantes com fundamentos básicos de neurociências, auxiliando a formação de conhecimentos que poderão ser recuperados, posteriormente, durante o ensino formal.

O MIN vai às escolas e aos espaços não formais de ensino uma vez por mês, sempre às sextas feiras. A visita começa pela manhã, com a chegada dos integrantes do MIN e montagem de todas as oficinas, para que as atividades ocorram no turno da tarde, das 13h às 17h.  Para receber a visita, as unidades escolares interessadas deverão  realizar sua inscrição, até a data de 30/11/2015, no site: http:www.cienciasecognicao.org/min, no qual, poderão, ainda obter mais informações sobre o projeto e os critérios de participação.

PARTICIPEM!!! VOCÊS SÃO A DIFERENÇA...!

Diretoria Pedagógica/ Coordenadora de Ensino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Por favor, ao fazer o seu comentário não se esqueça de informar o seu nome para que possamos publicá-lo.